Pular para o conteúdo principal

Resenha: Capitães da areia

   


    Então galera a resenha de hoje é sobre o livro nacional "capitães da areia" de Jorge Amado, livro que foi recomendo pelo meu professor de português por questões de é um livro importa e esta sempre presentes em vestibulares, com essa discrição o livro aparenta ser chato apesar de ter algumas cenas entediantes que desestimulam um pouco a leitura o livro tem um contexto muito bom e trata sobre um assunto ainda presente na sociedade mas vamos la.

    O livro fala sobre a "infância abandonada", um historia explicita e comovente dos meninos que moram num trapiche abandonado na Bahia e vivem de furtos e golpes, por abordar esse tema tao explicitamente causou um grande impacto quando foi lançado em 1937, diversos exemplares foram apreendidos e queimados. Jorge Amado não demostra piedade em relação aos meninos mas as retrata com seres cheios de energia, inteligencia, vontade e fé, ainda que cercados pelas hostis condições sociais que estão vivendo. Sem deixar o humor de lado, esse ilustre  escritor baiano nos deixa bastante íntimos de cada personagem por trata-los com uma certa individualidade e você pode de certo modo "interagir" com os sentimentos das personagens sendo suas dores, tristezas e felicidades mesmo que poucas mas ainda sim presentes na vida desses pequenos garotos abandonados.

     Emfim, esse livro me comoveu bastante pelo fato de que ele foi escrito em 1937, estamos em 2016 e o que mudou, nada, pois tudo só fez piorar e o que não piorou permaneceu estático esse livro deveria ser lido por todos aqueles que vivem em "outro mundo" pois ele expõe a total realidade de uma forma crua exibe doenças, amor, ódio, fé ,tristeza, felicidades, morte e vida, e não são do ponto de vista de um adulto são de uma criança abandonada por todos, ou melhor dizendo, diversas crianças esquecidas pelo mundo.

O livro esta disponível na versão da editora companhia de bolço por apenas 16,70* aqui
*valor correspondente ao dia 27/02/2016

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

manual dos vilões

O artista Ed Harrington criou uma espécie “manual” de alguns dos maiores vilões dos filmes! São desenhos mostrando como seriam o manual em forma de passo a passo destes vilões se eles fossem vendidos na IKEA (tipo uma Tok&Stock dos gringos). confira ai caso você queira adquir um vilão mas eu aconselho esperar o dolar baixar você pode conferir mais lá no  Tumblr  do artista.

Visita ao museu nacional - Rio de Janeiro

  Um dos momentos mais legais da minha viajem ao Rio de Janeiro foi a visita ao museu de história nacional, pelo nome pode até ser chato mas não é muito pelo contrario la é um lugar onde cultura e diversão intercalam bastante ...  O espaço do museu fica em um palácio antigo super gigantesco as diversas exposições estão espalhadas por seus salões do térreo e do andar superior as exposições variam entre ossadas de dinossauros, meteoros, insetos, doenças, e a minha parte favorita as múmias haha são de crianças e de adultos em diferentes posições que revelam a cultura do local onde viviam, outra bem legal é a parte dos insetos apesar de não ter muito encanto nesses bichos bastante bizarros kk mas tinham uma grande diversidade de borboletas e besouros bem exóticos haha, mas vale bastante a pena ir visitar o preço dos ingressos é bem em conta para quem está com o orçamento apertado, se forem ao Rio de Janeiro não deixem de ir a esse incrível ...

GIFs para a sexta-feira 13

   Esses amigáveis personagens ficaram animados em gifs, uma agencia canadense durante o mês halloween lançou a cada dia de outubro um GIF novo e agora alguns deles vão estampar a capa do blog em comemoração a sexta feira 13 junto com eles diferentes posts legais sobre esse dia macabro muhahahahah confere ai todos esses 31 gifs: 31/31 — Michael Jackson Zombie "You’re fighting for your life inside a killer thriller tonight!" 30/31 — Headless Horseman "Who is there?" 29/31 — Jack Skellington I have swept the very bravest of their feet! 28/31 — Darkness "The birth of a new world awaits..." 27/31 — Jigsaw "I want to play a game" 26/31 — Regan "Regan, is there someone inside you?" 25/31 — Stripe "BANG! BANG!" 24/31 — Ash “Honey, you got real ugly” 2...