Pular para o conteúdo principal

resenha : Os três



Título Original: The Three
Autor: Sarah Lotz
Páginas: 400
Editora: Arqueiro
compre aqui

Os Três tem uma premissa extremamente interessante e tinha tudo para ser um livro incrivel, mas... Mentira. Sério, brincadeira, Os "Três é demais".

Quatro aviões caem quase ao mesmo tempo em diferentes pontos do mundo, e há três crianças sobreviventes. Contrariando a lógica, física, ciência e tudo o que se pode imaginar, como essas crianças conseguiram sobreviver a tamanho acidente aparentemente ilesas? E ainda, por quê essas três haviam mudado tanto após a queda?

Em um desses acidentes, Pamela May Donald resolve gravar seus últimos momentos e alerta a toda a população de algo que provavelmente, não teria explicações tão cedo:

 "Eles estão aqui. O menino. O menino, vigiem o menino, vigiem as pessoas mortas, ah, meu Deus, elas são tantas... Estão vindo me pegar agora. Vamos todos embora logo. Todos nós. Pastor Len, avise a eles que o menino, não é para ele..."
Essa mensagem irá mudar completamente o mundo.



Os Três contém uma forma diferente de apresentação dos fatos, que por meio de entrevistas, confissões, matérias, artigos e conversas consegue nos prender e passar todas as informações necessárias sem se tornar cansativa. É como se fosse um documentario do discovery. É uma forma diferente de nos contar a história, e dessa forma consegue intercalar entre os personagens sem um grande número de páginas entre eles. A narrativa da Sarah Lotz é muito fluida e misteriosa. Aliás, a autora conseguiu amarrar a trama magnificamente bem. O mistério fica durante todo o livro, nos são apresentados apenas indícios de respostas, mas elas que são boas, só no final. O livro também tem uma pegada mais sinistra, porém, a autora não se aprofundou muito nisso, então não tem nada assustador de fato.

Em meio a "teorias" religiosas acerca dos acidentes, do recado de Pamela, e mudanças sinistras em seus sobreviventes, a narrativa é dividida em Sobreviventes e Conspiração. E assim vai intercalando até um fim de tirar o fôlego, literalmente. O primeiro nos conta a convivência com as crianças sobreviventes, a pressão psicológica daqueles que estão junto a elas; o segundo as teorias e conspirações sobre este acidente ser indícios do apocalipse próximo.

"Acordei de repente e senti que havia alguém sentado na beira da cama - o colchão estava um pouco afundado, como se houve um peso em cima. Sentei-me e senti um pavor gigantesco. Acho que soube instintivamente que, quem quer que fosse, era pesado demais para ser a Jess."

Eu gostei muito de Os Três. É um livro diferente e que pertubou muito minha mente, me entreteve, despertou minha curiosidade, me fascinou e por vezes me arrepiou. A escrita da Sarah é viciante e curiosa, a maestria com que ela abordou as questões religiosas e a pressão psicológica dos personagens me fisgou inteiramente. É realmente muito interessante acompanhar os assuntos trabalhados na obra.

O final sem fim (em aberto) incomodou muita gente, que ansiavam por respostas e que por fim, pode ter ficado um pouco vago, ainda que de tirar o fôlego. Temos que decidir no que acreditar. Isso acaba ficando de lado diante de tantos aspectos positivos em Os Três.

Como disse anteriormente, Os Três fica no mistério muito bem amarrado, criado e construído por Sarah, possui uma narrativa excepcional e uma trama de tirar o fôlego. Complexo, surreal, e por vezes, violento, é impossível não ficar fascinada por todos os assuntos aqui abordados. Super recomendo.

Comentários

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

GIFs para a sexta-feira 13

   Esses amigáveis personagens ficaram animados em gifs, uma agencia canadense durante o mês halloween lançou a cada dia de outubro um GIF novo e agora alguns deles vão estampar a capa do blog em comemoração a sexta feira 13 junto com eles diferentes posts legais sobre esse dia macabro muhahahahah confere ai todos esses 31 gifs: 31/31 — Michael Jackson Zombie "You’re fighting for your life inside a killer thriller tonight!" 30/31 — Headless Horseman "Who is there?" 29/31 — Jack Skellington I have swept the very bravest of their feet! 28/31 — Darkness "The birth of a new world awaits..." 27/31 — Jigsaw "I want to play a game" 26/31 — Regan "Regan, is there someone inside you?" 25/31 — Stripe "BANG! BANG!" 24/31 — Ash “Honey, you got real ugly” 2...

Significado das siglas por trás de marcas famosas

As chances de você conhecer as marcas desta lista são gingantes, mas em algum momento você já parou para pensar no que elas podem significar? Pensando nisso a  Super Interessante  criou uma lista contando o que esta por trás dessas siglas. Confira: TAM  –   Táxi Aéreo Marília foi uma homenagem dos fundadores à sua cidade natal, no interior paulista. YKK  –   Pegue o zíper mais próximo de você: provavelmente nele estará a sigla da Yoshida Kogyo Kabushikigaisha (algo como “Corporação Manufatureira Yoshida”), a nº1 dos zíperes. HBO  – A Home Box Office seria como uma “bilheteria caseira”, referência às origens do canal, célebre por passar sucessos do cinema antes dos outros. HSBC  – O banco surgiu na Ásia, em 1865, como Hongkong and Shanghai Banking Corporation Limited. Só o “L” que não teve como encaixar na sigla. C&A –  Em 1841, os irmãos Brenninkmeijer abriram uma loja de tecidos na Holanda. Clemens e August batizaram o empree...

manual dos vilões

O artista Ed Harrington criou uma espécie “manual” de alguns dos maiores vilões dos filmes! São desenhos mostrando como seriam o manual em forma de passo a passo destes vilões se eles fossem vendidos na IKEA (tipo uma Tok&Stock dos gringos). confira ai caso você queira adquir um vilão mas eu aconselho esperar o dolar baixar você pode conferir mais lá no  Tumblr  do artista.