Pular para o conteúdo principal

Critica Alice através do espelho

Alice Através do Espelho
Data de lançamento 26 de maio de 2016 (1h 50min)
Direção: 
Gêneros Fantasia, Comédia
Nacionalidade Eua
 





sinopse

Livre
Alice (Mia Wasikowska) retorna após uma longa viagem pelo mundo, e reencontra a mãe. No casarão de uma grande festa, ela percebe a presença de um espelho mágico. A jovem atravessa o objeto e retorna ao País das Maravilhas, onde descobre que o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp) corre risco de morte após fazer uma descoberta sobre seu passado. Para salvar o amigo, Alice deve conversar com o Tempo (Sacha Baron Cohen) para voltar às vésperas de um evento traumático e mudar o destino do Chapeleiro. Nesta aventura, também descobre um trauma que separou as irmãs Rainha Branca (Anne Hathaway) e Rainha Vermelha (Helena Bonham Carter). fonte (adorocinema)
-------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

    Demorou mas estamos aqui haha depois de muitas ameças que sofri eu resolvi fazer a minha critica sobre esse maravilhoso filme kkk  antes de ir assistir tinhas visto umas criticas muito negativas sobre o filme e fiquei um tanto desanimado mas quando tiver oportunidade assisti e estou esperando ate agora uma parte ruim no filme, assisti legendado porque não resisto a uma sotaque britânico, mas vamos la foco, houve o problema de diretor já que o Tim resolveu que não iria dirigir o filme ai a bola foi passada para um diretor mais convencional que é o James ( diretor do ultimo filme dos murpets) porem a roteirista permaneceu a mesma, vi muitas criticas em relação ao uso de muitos efeitos especiais no filme, esse tenta consertar a estrutura desconexa do original com a multiplicação de famílias desfeitas. Alice sofre um trauma pela perda do pai e pelas brigas com a mãe, o Chapeleiro Maluco foi rejeitado pelo pai e sofre risco de morte por causa dessa lembrança, a Rainha Branca e a Rainha Vermelha brigaram pelo último biscoito do prato quando crianças, e isso arruinou a vida de ambas.  As motivações do filme são bastante fracas diferentemente do primeiro. O melhor conflito da trama – a dificuldade de Alice se inserir numa sociedade machista e retrógrada, que deseja confiná-la à função de assistente dos homens – é rapidamente substituído pelos valores universais do amor e da amizade. Tudo vale para levar a protagonista de volta ao País das Maravilhas, reencontrando o gato, o coelho, e conhecendo um novo "vilão", Tempo( Sacha Baron), de quem rouba uma "máquina do tempo" para retornar ao passado e corrigir os traumas de todos.

Alice Através do Espelho - Foto
    Anne Hathaway mantém a postura da Rainha Branca etérea, com os braços sempre pra cima haha. Johnny Depp faz o que pode por motivos de que o chapeleiro esta muito apagadinhos nesse filme, Helena Bonham Carteré sempre sendo a deusa que ela é em qualquer filme que faz, e Mia Wasikowska da à personagem a mistura necessária de força e ternura. Apesar da competência do conjunto, não existe surpresa nas composições: os personagens evoluíram pouco desde Alice no País das Maravilhas.


James tenta imprimir à aventura ainda mais extravagância, mais espetáculo visual do que o estilo saturado de Tim Burton. O resultado possui todas as cores e efeitos sonoros que se espera de viagens no tempo, mundos fantásticos, castelos sombrios. Ao mesmo tempo, este é um imaginário pragmático e literal: o tempo é representado por relógios e ponteiros, os ajudantes são os segundos, que juntos formam os minutos, a máquina para voltar ao passado é literalmente uma geringonça mecânica com volantes e cordas para puxar. Bobin transforma Alice numa espécie de super-heroína, lidando com quinquilharias e esferas mágicas como se fosse o único ser capaz de salvar o universo.

Alice Através do Espelho - Foto
Visto como adaptação literária, Alice Através do Espelho aproveita pouquíssimo da história de Lewis Carroll apesar de não ter lido o livro ainda vi criticas referentes a isso inúmeras vezes mas hoje em dia não se pode esperar muito de adaptações, além da premissa básica da garota atravessando o espelho e redescobrindo o País das Maravilhas. A história foi feita para da enfase no seres mais populares do primeiro filme para brilharemo: O Chapeleiro excêntrico de Johnny Depp, as cores e fantasias do cenário. O humor é discreto, a originalidade não é exatamente o ponto forte da obra, a narrativa continua confusa, mas os sentimentos universais tomam conta de cada cena, na intenção de transformar o texto sombrio em algo mais familiar que a agrade a todos os públicos kkk fora esses pontos o filme é incrível se você não levar em consideração muitas coisas mas ne vamos fazer o que ?? eu achei que filme mereceria pelo menos umas 3 ou 4 estrelas mas me contem o que vocês acharam !!!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GIFs para a sexta-feira 13

   Esses amigáveis personagens ficaram animados em gifs, uma agencia canadense durante o mês halloween lançou a cada dia de outubro um GIF novo e agora alguns deles vão estampar a capa do blog em comemoração a sexta feira 13 junto com eles diferentes posts legais sobre esse dia macabro muhahahahah confere ai todos esses 31 gifs: 31/31 — Michael Jackson Zombie "You’re fighting for your life inside a killer thriller tonight!" 30/31 — Headless Horseman "Who is there?" 29/31 — Jack Skellington I have swept the very bravest of their feet! 28/31 — Darkness "The birth of a new world awaits..." 27/31 — Jigsaw "I want to play a game" 26/31 — Regan "Regan, is there someone inside you?" 25/31 — Stripe "BANG! BANG!" 24/31 — Ash “Honey, you got real ugly” 2...

Significado das siglas por trás de marcas famosas

As chances de você conhecer as marcas desta lista são gingantes, mas em algum momento você já parou para pensar no que elas podem significar? Pensando nisso a  Super Interessante  criou uma lista contando o que esta por trás dessas siglas. Confira: TAM  –   Táxi Aéreo Marília foi uma homenagem dos fundadores à sua cidade natal, no interior paulista. YKK  –   Pegue o zíper mais próximo de você: provavelmente nele estará a sigla da Yoshida Kogyo Kabushikigaisha (algo como “Corporação Manufatureira Yoshida”), a nº1 dos zíperes. HBO  – A Home Box Office seria como uma “bilheteria caseira”, referência às origens do canal, célebre por passar sucessos do cinema antes dos outros. HSBC  – O banco surgiu na Ásia, em 1865, como Hongkong and Shanghai Banking Corporation Limited. Só o “L” que não teve como encaixar na sigla. C&A –  Em 1841, os irmãos Brenninkmeijer abriram uma loja de tecidos na Holanda. Clemens e August batizaram o empree...

manual dos vilões

O artista Ed Harrington criou uma espécie “manual” de alguns dos maiores vilões dos filmes! São desenhos mostrando como seriam o manual em forma de passo a passo destes vilões se eles fossem vendidos na IKEA (tipo uma Tok&Stock dos gringos). confira ai caso você queira adquir um vilão mas eu aconselho esperar o dolar baixar você pode conferir mais lá no  Tumblr  do artista.