Pular para o conteúdo principal

Critica: independence day o ressurgimento



Independence Day: O Ressurgimento
Data de lançamento 23 de junho de 2016 (2h 00min)
Direção: 
Nacionalidade Eua

SINOPSE E DETALHES

Não recomendado para menores de 10 anos
Após o devastador ataque alienígena ocorrido em 1996, todas as nações da Terra se uniram para combater os extra-terrestres, caso eles retornassem. Para tanto são construídas bases na Lua e também em Saturno, que servem como monitoramento. Vinte anos depois, o revide enfim acontece e uma imensa nave, bem maior que as anteriores, chega à Terra. Para enfrentá-los, uma nova geração de pilotos liderada por Jake Morrison (Liam Hemsworth) é convocada pela presidente Landford (Sela Ward). Eles ainda recebem a ajuda de veteranos da primeira batalha, como o ex-presidente Whitmore (Bill Pullman), o cientista David Levinson (Jeff Goldblum) e seu pai Julius (Judd Hirsch).
Título original Independence Day: Resurgence
Distribuidor FOX FILMES

Bom vamos la haha achei bem meio media se comparado ao original, mas vinte anos depois, o diretor Roland Emmerich mantém a ideia de destruiçao ja vista em filmes como 2012, O Dia Depois de Amanhã e Godzilla, mas tambem mostra de uma certa forma, as mudanças politicas norte-americanas neste mesmo período de tempo.(20 anos) 
No primeiro filme, os alienígenas surgem, o primeiro ato do então presidente Whitford (Bill Pullman) é aguardar um contato dos visitantes. É apenas após o ataque deles que a Terra, liderada pelo presidente americano, resolve atacar. Ja em O Ressurgimento, a agora presidente Lanford (Sela Ward) não espera ser atacada para ver o que acontece e atira antes de qualquer contato com os visitantes. 
 Na verdade, tudo surge do nada, montando uma idiéia "bem meio merda" para um novo conflito entre humanos e aliens. A ideia foi misturar os heróis da batalha antiga com uma nova geração, mais fortes para mais um conflito. Porem os antigos viram os protagonistas ja que os novos herois nao sao muitos apresentados a nos Ou seja, o filme falha nas duas pontas que deveriam servir como base.

Independence Day: O Ressurgimento - Foto
  Porem , este não é o único problema de O Ressurgimento. O roteiro, foi escrito por 10 mãos (pra que isso tudo??), há também uma repetição de situações do filme original, como a insistência em torno do famoso discurso do presidente Whitmore e a tentativa de replicá-lo, sem sucesso, e ainda um punhado de perguntas sem respostas lógicas sobre os rumos da batalha, envolvendo um ser virtual que veio de star wars fazer um pico no filme já a crise não ta boa para ninguém mas que tem participação essencial no conflito. Fora os diversos momentos emocionais com crianças, cachorros e relações familiares, que surgem aqui e ali no intuito de trazer um drama básico ao filme

Por mais que patriotadas e problemas de roteiro sejam até comuns nos filmes dirigidos por Emmerich já que apenas os EUA é destruído e a graça de filmes do fim do mundo é ver lugares conhecidos sendo destruídos e isso quase nunca rola com o Brasil,o mistério existente em torno das naves no filme original foi abandonado por completo, e o ataque em si nada mais é do que um monte de prédios e objetos voadores sem rumo de forma a provocar o máximo de destruição possível. Nada de cenas marcantes, como a destruição da Casa Branca - que até é lembrada através de uma piada bem sem sal haha. Mesmo o confronto final mostra-se pouco inspirado, sendo parecido com vários outros filmes do tipo.

Independence Day: O Ressurgimento - Foto
Bem não me apeguei muitos aos personagens com a exceção de Travis Tope apesar de ser um coadjuvante quase esquecido no filme tanto é que nem lembro o nome do persongem dele mas eu gostei dele haha deveria ter tido mais apariçoes e ser um pouco mais importantes me identifiquei com ele porque ele ja começa o filme fazendo merda sabe aquele tipo de pessoa que é tipo eu kkk mas emfim o filme não chega a ser tão ruim e nem tão bom mas vamos fazer o que né?! aaah sim outra coisa pelos posters de divulgação achei qeu o mundo inteiro seria desrtruido mas como é de costume só os EUA que se lascaram e Londres fez uma mini aparição nada que vale ser mencionado os outro lugarem aparem mais rápido que os créditos finais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

GIFs para a sexta-feira 13

   Esses amigáveis personagens ficaram animados em gifs, uma agencia canadense durante o mês halloween lançou a cada dia de outubro um GIF novo e agora alguns deles vão estampar a capa do blog em comemoração a sexta feira 13 junto com eles diferentes posts legais sobre esse dia macabro muhahahahah confere ai todos esses 31 gifs: 31/31 — Michael Jackson Zombie "You’re fighting for your life inside a killer thriller tonight!" 30/31 — Headless Horseman "Who is there?" 29/31 — Jack Skellington I have swept the very bravest of their feet! 28/31 — Darkness "The birth of a new world awaits..." 27/31 — Jigsaw "I want to play a game" 26/31 — Regan "Regan, is there someone inside you?" 25/31 — Stripe "BANG! BANG!" 24/31 — Ash “Honey, you got real ugly” 2...

Significado das siglas por trás de marcas famosas

As chances de você conhecer as marcas desta lista são gingantes, mas em algum momento você já parou para pensar no que elas podem significar? Pensando nisso a  Super Interessante  criou uma lista contando o que esta por trás dessas siglas. Confira: TAM  –   Táxi Aéreo Marília foi uma homenagem dos fundadores à sua cidade natal, no interior paulista. YKK  –   Pegue o zíper mais próximo de você: provavelmente nele estará a sigla da Yoshida Kogyo Kabushikigaisha (algo como “Corporação Manufatureira Yoshida”), a nº1 dos zíperes. HBO  – A Home Box Office seria como uma “bilheteria caseira”, referência às origens do canal, célebre por passar sucessos do cinema antes dos outros. HSBC  – O banco surgiu na Ásia, em 1865, como Hongkong and Shanghai Banking Corporation Limited. Só o “L” que não teve como encaixar na sigla. C&A –  Em 1841, os irmãos Brenninkmeijer abriram uma loja de tecidos na Holanda. Clemens e August batizaram o empree...

manual dos vilões

O artista Ed Harrington criou uma espécie “manual” de alguns dos maiores vilões dos filmes! São desenhos mostrando como seriam o manual em forma de passo a passo destes vilões se eles fossem vendidos na IKEA (tipo uma Tok&Stock dos gringos). confira ai caso você queira adquir um vilão mas eu aconselho esperar o dolar baixar você pode conferir mais lá no  Tumblr  do artista.