/https://skoob.s3.amazonaws.com/livros/339084/VENENO_1375991141B.jpg)
"Sexy, sarcástico e de prender a respiração!
Para os fãs de Once Upon a Time e Grimm, Veneno é a prova de que contos de fadas são para adultos!
Não existe Felizes para sempre!
Você já pensou que uma rainha má tem seus motivos para agir como tal? E que princesas podem ser extremamente mimadas? E que príncipes não são encantados e reinos distantes também têm problemas reais? Então este livro é para você! Em Veneno, a autora Sarah Pinborough reconta a história de Branca de Neve de maneira sarcástica, madura e sem rodeios. Todos os personagens que nos cativaram por anos estão lá, mas seriam eles tão tolos quanto aparentam? Acompanhe a história de Branca de Neve e seu embate com a Rainha, sua madrasta. Você vai entender por que nem todos são só bons ou maus e que talvez o que seria um final feliz pode se tornar o pior dos pesadelos!
Veneno é o primeiro livro da trilogia Encantadas, e já é um best-seller inglês. Sarah Pinborough coloca os contos de fadas de ponta-cabeça e narra histórias surpreendentes que a Disney jamais ousaria contar. Com um realismo cínico e cenas fortes, o leitor será levado a questionar, finalmente, quem são os mocinhos e quem são os vilões dos livros de fantasia!
Palavra da editora:
Veneno é um livro tenro como uma maçã envenenada.
Belo como os vilões costumam ser.
Sarcástico como príncipes mimados.
E sem finais felizes porque já estamos bastante crescidinhos! (E, ainda assim, é um dos finais mais chocantes da ficção atual!)
Para fãs de séries de TV e histórias picantes e divertidas, Veneno é puro entretenimento! Mariana Rolier"
Então mores to aqui again li esse livro essa semana e prometo resenha da saga inteira.
O livro é uma releitura do conto da branca de neve de uma forma mais adulta com um conteúdo mais "pesado" os elementos da historia são praticamente os mesmo, poucos aspectos mudam mas os principais permanecem como a maça envenenada e outros fatos importantes do conto, Lilith é a madrasta de Branca que é apenas 4 anos mais velha. Ela é uma bruxa, que pratica as suas magias num quarto do castelo que no livro é citado como secreto, a rainha assim como no conto morre de inveja da juventude e "inocência" de Branca de neve, e como ela é amada pelo povo, diferente dela que ao invés de manda é temida. É notável como Lilith tem raiva da garota. E no início do livro, ela é uma vilã digna, mas uma coisa que podemos aprender com essa série é que nada é o que parece ser( fiquei no chão com o príncipe, mas não vamos dar spoilers aqui.) O rei estava distante do reino por conta de uma guerra, E acontece tudo como no "clássico conto", a rainha manda o caçador, que foi levado ao castelo por conta de ter matado um animal magico considerado sagrado, assassinar a garota e trazer-lhe o coração. Só que é claro como já esperávamos, o caçador deixa Branca fugir, porem teve seu "momento" com ela antes já que ele é o pegador da historia (antes tinha feito o mesmo com a rainha) a menina foge para a casa dos anões, que são seus melhores amigos, e passa a viver lá escondida.
Lilith porem logo descobre a farsa do caçador e o amaldiçoa, sendo um rato durante o dia e a noite, um homem. E passa a buscar a garota. Depois a Branca segue a tradição e come a maçã e os anões lhe constroem um caixão. Ai, um príncipe aparece do nada como (conto de fadas não pera...) e ele se apaixona perdidamente pela princesa( provavelmente não viu "frozen"). A história do livro é legal apesar de ter fugido da minha expectativa mas terminou bem diferente do que eu esperava. Eu estou em choque com o final ainda mas tudo bem
A escrita do livro é super leve e contém algumas cenas quentes que dao uma apimentada na leitura e tal haha e elas fazem sentido dentro da história, então não fica algo monótono já que todos conhecem a historia.
Comentários
Postar um comentário